quarta-feira, 16 de julho de 2014

Nosso encontro


Encontro da JENI no dia 12/07/2014

Estudo: Camila - Filipenses 4.10-20

   Quando Paulo traz a mensagem de Filipenses 4.10-20 todos estes discípulos estão sendo encorajados pelos irmãos próximos a eles. E, não só para aquela comunidade, mas para nós, também, Paulo deixa grandes ensinamentos, sendo três os principais que iremos aqui refletir.

   1. Nem tudo que eu quero, eu posso.

   Por diversas vezes em nossa vida, achamos que, a partir do momento em que seguimos a Deus ele fará tudo o que é nossa vontade. Mas, falando bem a verdade, estamos totalmente errados. Deus quer que o busquemos e que nossa vida seja submissa a vontade Dele. Mas por qual motivo eu vou me submeter a Deus, já que ele não vai deixar eu fazer minha vontade? Pelo simples motivo de esperar aquilo que há de vir. Deus diz que nem tudo o que queremos, nós podemos. Isso acontece, pois Deus sabe o que é melhor para nós e, assim, a partir do momento que buscamos viver a sua vontade, a nossa já não é mais importante, nos sentimos seguros e somos fortalecidos por Ele.

   2. Nem tudo o que eu posso, eu faço.

   A partir do momento que nos voltamos para Deus, Ele espera que façamos a sua vontade. Na maioria das vezes nós sabemos o que Deus quer que façamos, mas será que o fazemos? Será que, por muitas vezes, não deixamos de fazer a vontade de Deus por nos sentirmos impotentes, com medo, com dificuldades de seguir em frente, em evangelizar e levar a sua Palavra? Se assim nos sentimos, não temos o porquê de não fazermos a sua vontade, mas sim, podemos orar e ter a certeza de que Deus vai nos capacitar para fazer a sua vontade e querer em nossas vidas.

   3. Mas tudo o que eu preciso, eu posso.

   Como assim: tudo o que eu preciso, eu posso? Deus pode fazer por meio de nós tudo aquilo que não podemos fazer sozinhos. Mas é só isso? Simples assim? É isso mesmo! Paulo aprendeu e compartilhou com a Comunidade de Filipos que, mesmo nas adversidades, nos momentos em que nada tinha e, também naqueles que teve mais que precisava, Deus esteve com ele. Paulo aprendeu a agradecer e louvar a Deus em qualquer momento de sua vida, sabendo que não estava sozinho e que sempre, em toda e qualquer situação, podemos contar não só com Deus e Jesus Cristo, mas também com o consolador que ele deixou conosco: o Espírito Santo!

   Que Deus possa estar fazendo-nos refletir em tudo aquilo que queremos, para entender se esta é a vontade de Deus; em tudo aquilo que podemos fazer e que muitas vezes não fazemos; e, ainda naquilo que precisamos fazer e que Deus tem nos capacitado. Pedimos, ainda, que Deus possa mover cada vez mais pessoas para viver e fazer a sua vontade e querer, independente das facilidades ou adversidades que temos e teremos pelo caminho. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário