Plano de Salvação

   Você tem certeza se vai para o céu quando morrer?
Não é uma questão de quão bom você é como pessoa, se vai à igreja todo final de semana ou quanto dinheiro você dá para serviços de caridade. Deus diz que para entrar no céu, é necessário nascer de novo (João 3:3).
 

   Mas o que é nascer de novo? 
Se eu não posso voltar ao ventre de minha mãe por diversos motivos, como vou então nascer de novo? Só temos uma resposta para esta pergunta: Quando Nicodemos conversava com Jesus, este lhe respondeu assim: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito" (João 3.5)

    Mas como eu vou nascer do Espírito e da água com tantos pecados?
   Simples! Nascemos por meio da água a partir do momento, quando somos crianças, e nossos pais nos levam até a igreja, juntamente com padrinhos e madrinhas, para sermos batizados. São estes que junto a comunidade, vão nos inserir na fé, na caminhada cristã. Mas não é só isso! Nascemos do Espírito, a partir do momento que Cristo morreu pelos nossos pecados. Nascemos do Espírito quando a cada novo dia, segundo Lutero, afogamos o nosso velho Adão e a nossa velha Eva (ser pecador), quando pedimos de coração o perdão de nossos pecados à Deus. é ai que entra o plano de salvação de Deus. 
   O plano de salvação pode ser encontrado na Bíblia. Deus nos mostra claramente o seu plano de como podemos nascer de novo. 
 

    Então:  
   Precisamos reconhecer Deus como o Criador de tudo, e também aceitar nossa humilde posição na criação de Deus. "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas". (Apocalipse 4:11).
 

   A seguir, precisamos reconhecer que somos pecadores. pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3:23). Já que somos pecadores, somos condenados à morte. porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Isto inclui separação eterna de Deus.
 

   Mas Deus amou a cada um de nós tanto que deu Seu Único Filho, Jesus, para carregar nosso pecado e morrer no nosso lugar. "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8). Apesar de que não podemos entender completamente como, Deus disse que nossos pecados foram colocados em Jesus e Ele morreu no nosso lugar. Jesus tornou-se o nosso substituto.
 

  Na Bíblia, um carcereiro perguntou a seus prisioneiros, Paulo e Silas: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?" Eles Responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" (Atos 16:30-31).
 

    A Bíblia é muito clara: acredite em Jesus como Aquele que carregou seus pecados, morreu no seu lugar, foi enterrado e a quem Deus ressuscitou. É o sangue e ressurreição de Cristo que nos dá garantia da vida eterna quando O invocamos como nosso Senhor e Salvador. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13). "Todo aquele" inclui cada um de nós, principalmente os pecadores. 
 

   Portanto, se você entende que é um pecador e acredita que Jesus Cristo veio ao mundo como o único Redentor de nossos pecados, então você entende o plano de salvação. A pergunta agora é: você está pronto para implementar esse plano e aceitar o presente de Deus através de Seu Filho, Jesus Cristo? Se sim, acredite em Cristo, arrependa-se dos seus pecados e entregue o resto da sua vida a Ele como Senhor.

   Deus tem uma missão reservada à cada um de nós. Cabe a nós aceitarmos ela ou não. Possuímos o livre arbítrio, mas eu tenho a certeza de que se entregarmos o nosso coração a Deus, podemos mudar muito mais neste mundo. Que possamos levantar nossas cabeças e voltarmos o nosso coração a Deus, pedindo para que Ele nos dê força, entendimento e paz. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário