domingo, 29 de junho de 2014

Nosso encontro

Encontro da JENI no dia 22/06/2014
Saudação: Amanda - Filipense 4.8
Estudo: Ednardo - Daniel 6


   Você já observou que adorar é uma necessidade humana? 
   Adorar é algo inerente à nossa natureza ou seja, já nascemos como seres que adoram.     Com certeza não ha ninguém que não adore. Uns adoram animais, outros os astros da natureza ou ainda pessoas e objetos. E é lógico, há pessoas que adoram a Deus. Estamos falando aqui de uma adoração racional, ou seja, que é expressa através de oração, reverência, ofertas e louvores.
   A verdadeira adoração deve ser espontânea e ter a Deus como o centro. Daniel compreendeu esta verdade e adorava somente ao Deus vivo. No livro do profeta Daniel , vemos como Daniel adorou a Deus mesmo diante de um decreto de morte que proibia qualquer pessoa de fazer petições, no espaço de trinta dias, a qualquer deus ou homem que não fosse o rei Dario. Mas Daniel não se intimidou com o decreto e continuou orando e dando graças e louvores a Deus. e por isso Daniel foi jogado numa cova cheia de leões famintos, mas Deus enviou um anjo que o guardou, pois Daniel não deu ouvidos ou decreto e continuou a dar reverências ao nosso Deus.
   Nos dias de hoje somos bombardeados com piadas e tentativas de nos envergonhar por causa da nossa reverência a Deus, mas assim como fez Daniel, que não deu ouvidos as tentativas de calar um adorador, nós também podemos ter a certeza que Deus se agrada quando nos voltamos pra Ele e nos guarda das setas inflamadas do inimigo, assim como guardou Daniel dos leões. Glorias e louvores sejam ao nosso Deus sempre!

   E você? Quer ser um adorador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário